EAD Século 21

  • Central de atendimento
  • Atendimento on-line
  • Atendimento por e-mail

Sala de aula

Cursos

Receba notícias



Sugestões

Como despertar sua criatividade

Categoria: Administração e Gerenciamento

 Inscrições abertas  Período de acesso: 1 Mês
 Carga Horária: 14h   Vídeo Demonstrativo
Recursos: 

Você sabe o que é criatividade? Você se considera uma pessoa criativa? Criatividade não é um privilégio dado apenas aos músicos e artistas. Através deste curso, entenda mais sobre as dimensões criativas, descubra algumas características das pessoas criativas e conheça os elementos que podem te ajudar a estimular e potencializar a sua criatividade.

Investimento:

GRATUITO

Formas de pagamento
- Introdução;
- Dimensão criativa – parte 1;
- Dimensão criativa – parte 2;
- Dimensão ambiente;
- Dimensão produto;
- Dimensão processo criativo;
- Ativadores criativos;
- Dimensão pessoa – parte 1;
- Dimensão pessoa – parte 2;
- Reflexão final.

Utilizamos padrão de alta qualidade técnica e de conteúdo abordado de forma ampla, dinâmica e eficaz para o aprendizado.

Todo o conteúdo das aulas é disposto em vídeo, garantindo o dinamismo da aula e o total poder de acompanhamento por parte do aluno e, consequentemente, seu maior aproveitamento do conteúdo abordado.

Além disso, os materiais didáticos (compostos de apostilas e materiais de apoio) referentes à aula assistida são disponibilizados ao aluno para download.

A maior aliada em nossos cursos é a internet e a utilização desta ferramenta garante uma grande flexibilidade de tempo, de acordo com as possibilidades do aluno.


Carga Horária

O Curso possui:
- 10 videoaulas; 
- Discussões nos Fóruns de Debates;
- Avaliação.

Além do tempo que o aluno se dedicará a assistir aos vídeos, encontrará também no ambiente virtual a possibilidade de:

- fazer suas anotações pessoais no espaço chamado “Blog”;
- formatar o seu perfil para interação;
- participar do fórum de debates interagindo com os outros participantes do curso;

- responder a avaliação;
- reassistir aos vídeos para fixar o conteúdo;
- fazer uma segunda tentativa de resposta a avaliação.

Carga horária total deste curso: 14h

EAD Século 21, o site de Educação a Distância da Rede Século 21.

Maria Elisa Moreira

  • Mestre em criatividade e inovação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal);
  • Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Conselho Federal de Psicologia e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie;
  • Cursou Ética no Ambiente de Trabalho na Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha) e Gestão por Competências pela FIA;
  • Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Armando Alvares Penteado. Extensão em Psicologia Econômica pela PUC-SP. Certificada nas ferramentas Birkman®, Firo-B®, TKI®, TMP® e MBTI®. Seus projetos transitam por temas que geram ações de desenvolvimento para as pessoas nas organizações.
  • É Psicóloga desde o ano 2000 (CRP/SP 06.62679)
 
A obra aborda a criatividade e a inovação nos contextos nos profissionais, partindo de uma dimensão fundamental: o indivíduo em busca de si mesmo. Para isso, a autora utiliza-se de narrativas infantis, as quais, segundo ela, favorecem o autoconhecimento e o resgate do potencial criativo da pessoa. Ao longo de três partes - pensar, sentir e agir - Maria Elisa Moreira apresenta alguns aspectos teóricos que sustentam o tema da criatividade, bem como ferramentas práticas que ativam a imaginação. Na primeira parte, aborda aspectos teóricos, como a acepção da criatividade, da cultura e do clima organizacional. Descreve alguns ativadores criativos, trata do autoconhecimento e destaca a importância da autobiografia como recurso para o desenvolvimento humano, ressaltando, por fim, o significado da vida interior e sua correlação com a vida criativa. Examina, então, como as narrativas, de modo geral, e as narrativas infantis, de modo particular, estabelecem conexões tanto com o autoconhecimento quanto com a criatividade. A segunda parte propõe a leitura de quatro contos: "O Rouxinol", "O Pinheirinho", "O Traje Novo do Imperador" e "O Patinho Feio". Por fim, a terceira parte mobiliza o leitor para agir por meio dos ativadores criativos com exercícios simples e práticos para estimular a sua imaginação e a possibilidade de um olhar criativo em sua vida pessoal e profissional.
Um conteúdo bastante útil e diferenciado para líderes e empreendedores, mostrando que é possível potencializar a inovação e versatilidade Para adquiri-lo, clique aqui.

Atendimento (19) 3849-9280

Todos os direitos reservados - 2010 - 2017 - EAD Século 21

Powered by
Associação Brasileira de Assistência e Cultura