EAD Século 21

  • Central de atendimento
  • Atendimento on-line
  • Atendimento por e-mail

Sala de aula

Cursos

Receba notícias



Sugestões

Rota 300

Categoria: Jovens - CNBB

 Inscrições abertas  Período de acesso: 1 Mês
 Carga Horária: 10h   Vídeo Demonstrativo
Recursos:  
Conheça esse projeto que foi desenvolvido junto aos jovens desde 2013 nos encontros de Revitalização da Pastoral Juvenil no Brasil e teve grande impulso com a realização da JMJ no Brasil.
O Rota 300 apresenta diretrizes para a Igreja na ação evangelizadora da Juventude do Brasil e destaca três principais eixos: Missão; Assessoria/Capacitação e Estruturas de acompanhamento.

Investimento:

GRATUITO

Formas de pagamento

- Apresentação do Projeto Rota 300;

- Primeiro eixo: Missão;
- Segundo eixo: Assessoria/Capacitação;
- Terceiro eixo: Estruturas de acompanhamento.

Utilizamos padrão de alta qualidade técnica e de conteúdo abordado de forma ampla, dinâmica e eficaz para o aprendizado.

Todo o conteúdo das aulas é disposto em vídeo, garantindo o dinamismo da aula e o total poder de acompanhamento por parte do aluno e, consequentemente, seu maior aproveitamento do conteúdo abordado.

Além disso, os materiais didáticos (compostos de apostilas e materiais de apoio) referentes à aula assistida são disponibilizados ao aluno para download.

A maior aliada em nossos cursos é a internet e a utilização desta ferramenta garante uma grande flexibilidade de tempo, de acordo com as possibilidades do aluno.


Carga Horária

O Curso possui:
- 4 videoaulas; 
- Cartilha;
- Além do tempo que o aluno se dedicará a assistir aos vídeos, encontrará também no ambiente virtual a possibilidade de:
- fazer download cartilha para acompanhar as videoaulas e também estudar fora do ambiente virtual;
- fazer suas anotações pessoais no espaço chamado “Blog”;
- formatar o seu perfil para interação;
- participar do fórum de debates interagindo com os outros participantes do curso;
- reassistir aos vídeos para fixar o conteúdo;
- fazer uma segunda tentativa de resposta a avaliação.

Carga horária total deste curso: 10h

EAD Século 21, o site de Educação a Distância da Rede Século 21.

Dom Vilsom Basso

  • Dom Vilson Basso nasceu em 16 de fevereiro de 1960, em Cinquentenário, distrito de Tuparendi (RS), Diocese de Santo Ângelo;
  • Formou-se em Estudos Sociais/Filosofia em Brusque, SC (1979-1981) e em Teologia, na cidade de Taubaté (1982-1985);
  • No dia 2 de fevereiro de 1985, fez a profissão perpétua como religioso e, no dia 28 de dezembro de 1985, foi ordenado presbítero, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde,e m Cinquentenário. Com um mês de ordenado, foi enviado como missionário no Maranhão. Em 1986 e 1987, foi vigário paroquial em Santa Inês e assessor da Pastoral da Juventude na Diocese de Viana;
  • Já de 1988 a 1993, foi vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Monte Castelo e assessor da Pastoral da Juventude, na Arquidiocese de São Luis (MA). No ano de 1991, fez curso de especialização em Planejamento Pastoral na Universidad Javeriana de Bogotá e estudou espanhol. De 1991 a 1993, foi assessor da Pastoral da Juventude do Maranhão, Regional Nordeste 5 da CNBB;
  • Em 1993, foi pároco na Paróquia São Francisco de Assis, em Alto Alegre do Pindaré. Nos anos de 1994 a 1998, foi assessor nacional da Pastoral da Juventude. De 1998 a 2003, retornou ao trabalho missionário no Maranhão sendo pároco na Paróquia de Santa Luzia, na cidade de mesmo nome, tendo sido também, de 1998 a 2002, o coordenador de pastoral da Diocese de Viana. Em 2004 e 2005, foi pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Monte castelo, em São Luis do Maranhão;
  • No ano de 2006, foi enviado para ser missionário na Filipinas e, para tal, estudou inglês nos Estados Unidos, chegando às Filipinas no dia 12 de dezembro. No primeiro semestre de 2007, estudou o Cebuano, língua indígena falada em Mindanao, no sul das Filipinas, e depois trabalhou como vigário paroquial em Kumalarang. Em 2008, foi formador no seminário dos padres dehonianos em Cagayan de Oro City e pároco em Dansolihon, atendendo a 29 comunidades indígenas;
  • Em março de 2010, foi nomeado, pelo Papa Bento XVI, bispo da Diocese de Caxias do Maranhão. Foi ordenado bispo no dia 30 de maio e assumiu o serviço pastoral da diocese no dia 19 de junho de 2010. Seu lema episcopal é “Ecce Venio Domine” (“Eis-me aqui Senhor”).

Pe. Antônio Ramos do Prado, sdb

  • Missionário Salesiano;
  • Licenciado em Filosofia e Pedagogia;
  • Bacharel em Teologia pelas "Faculdades Salesianas de São Paulo”;
  • Pós-graduado com especialização em Ciências da Religião pelas “Faculdades Claretianas”;
  • Especialista em Missiologia pela “Universidade Salesiana de Roma”;
  • Mestre em Pastoral Juvenil -"Cultura Juvenil: Tribos Urbanas" pela “Pontifícia Universidade Salesiana do Equador”;
  • Assessor da CNBB na dimensão da Juventude.

Atendimento (19) 3849-9280

Todos os direitos reservados - 2010 - 2016 - EAD Século 21

Powered by
Associação Brasileira de Assistência e Cultura